terça-feira, 24 de julho de 2012

Os Benefícios da Sauna


Muitas pessoas que não tem o hábito da sauna desconhecem alguns pequenos segredos do banho de vapor, como os seguintes:


 Barbear-se... com uma lâmina de barbear comum após ter transpirado bastante e estando coberto por suor proporciona um barbear incrivelmente suave e uma pele macia mesmo sem o uso de gel ou espuma de barbear. Esse resultado também é válido para outras partes do corpo (pernas, por exemplo), além do rosto.


 Alívio de resfriados... Alívio temporário de nariz entupido ou peito congestionado pode ser obtido com o banho de vapor. Simplesmente adicione algumas gotas de óleo de eucalipto (uma substância natural) na água a ser vaporizada. O vapor aromatizado dessa forma ajudará a descongestionar as vias respiratórias, que responderão favoravelmente com uma respiração livre e desimpedida.


 Limpeza profunda da pele... Devido ao ciclo de abertura e fechamento dos poros durante as fases de transpiração e banho de água fria, a sauna auxilia a limpá-los profunda e meticulosamente.


 Melhores resultados com cremes cosméticos... Como após a sessão de sauna os poros estão bem abertos e a pele hidratada, a aplicação de cremes cosméticos ou rejuvenescedores tem maiores chances de apresentar resultados melhores e mais rápidos. A absorção de cremes capilares também é facilitada com o calor e o vapor.


 Durante o inverno... a sauna pode proporcionar um alívio nos dias mais frios, aquecendo o corpo e preparando-o para uma cama acolhedora e um sono repousante.

Texto extraído do site - Saunakit.com.br